terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Consciência

Dentro da caverna nada posso ver
sobras, poucas idéias para proceder
reflexo do real, um verdadeiro inferno astral
do que foi proposto, nada é real
apenas sombras, egocentrismo e vaidade
de coisas ditas verdades.
Tudo é sombra e julgamento,
pobres prisioneiros, em meio a escuridão
a zona de conforto não deixou que abrissem os olhos para o mundão.
Eu quero sair
mas será que a luz que pode me ferir?
Só vou descobrir se desse lugar eu me desligar,
aos poucos descobrir, e claro, cair
reaprender a andar, fora das sombras,
em outro lugar, me adaptar, mudar conceitos
e a forma de olhar, chega de julgar, eu vou vivenciar.
E afinal descobri que o mito da caverna é isso aqui,
nem sempre é fácil sair e parar de julgar apenas as
sombras que estais a observar, eu sei que vai doer
a luz quando entra nos olhos faz arder, mas veja
a situação, a dor trás experiencia e superação
tipo um ritual de renovação, já cicatrizado
terá percebido que vivenciou e revolucionou,
se posicionou e não apenas julgou, no fim pensou
"quanto tempo essa caverna me tomou".


Nenhum comentário:

Postar um comentário